FAQ

Dúvidas frequentes

  • Como e quando pago minha contribuição?

    Sua contribuição é mensal, e tem como vencimento único o dia 15 de cada mês, sendo enviado boleto bancário via Correios e via E-mail.

  • A partir de qual momento meu veiculo passa a participar do Sistema de Proteção?

    Às 24 horas do dia da vistoria do veículo e assinatura do termo de adesão, juntamente com a entrega dos demais documentos exigidos.

  • Qual as obrigações do associado, no caso de ter utilizado em algum momento o SPV?

    Caso associado venha a ultilizar o Sistema de Proteção Veicular AANESC, o associado criará uma fidelidade pelo período de 12 meses na associação ou pagar as contribuições pelo período equivalente como se cadastrado estivesse, a fim de se desligar do quadro de associados.

  • Qual a participação do associado?

    A AANESC utiliza um sistema de participação onde o associado contribuirá mensalmente de acordo com o valor base do veículo segundo tabela referencial FIPE, onde os valores totais dos acidentes são retirados do caixa da AANESC para adimplemento das despesas suportadas para recuperação do veículo, evitando assim, o rateio mensal de despesas com frequência.

  • Qual a diferença entre a AANESC e uma Seguradora?

    A AANESC é uma associação civil sem fins lucrativos que visa tão somente o rateio entre seus associados das despesas advindas de acidentes envolvendo os seus respectivos veículos protegidos, enquanto que uma companhia seguradora é uma empresa privada e que visa o lucro para distribuir entre seus sócios.