Benefícios / Proteção veicular

Aviso de Acidente / Evento

Siga atentamente o passo-a-passo abaixo informado, conforme tipo de EVENTO ocorrido.

Procedimentos em caso de:

  • Colisão / Incêndio / Alagamento   

Passo 1 - Comunicando o Evento

Após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O), encaminhe o mesmo para a AANESC pelo e-mail, bo1@aanesc.com.br, juntamente com algumas fotos do acidente e também cópia da habilitação dos condutores e o CRV dos veículos envolvidos.

Passo 2 - Agendamento da Vistoria

Você pode agilizar o processo enviando algumas fotos do seu veículo e do terceiro (se houver) para que a AANESC já defina e agilize para qual oficina será encaminhado os mesmos,ou agendar a vistoria para nossa Central em Joinville caso o veículo possa se locomover até ela.

Observação: caso o veículo não se locomova,solicite um guincho na Assistência 24h: 0800 649 0300 (território nacional)

Passo 03 - Análise do Acidente

Após o agendamento da vistoria, o seu processo será enviado para análise e a equipe responsável avaliará a situação de seu veículo junto ao Sistema de Proteção Veicular AANESC (SPV).

Nesta etapa, é possível que sejam solicitados documentos complementares.

*Liberação dos reparos

Após a realização da vistoria e pagamento da Cota Participação (franquia) na AANESC, os reparos serão liberados ou não para execução na oficina definida.

O prazo de reparo pode variar de acordo com os danos no veículo e com a disponibilidade de peças no mercado.

Obs: Caso seja constatada a Perda Total do veículo devido às avarias, aguarde o contato da AANESC onde o analista irá solicitar os demais documentos necessários para andamento do ressarcimento respeitando os prazos informados na ocorrência de Roubos/Furtos.


 

Procedimentos em caso de:

  • Roubo / Furto

Passo 1 - Comunicando o Evento

Comunique no 190 o ocorrido e providencie logo em seguida o Boletim de Ocorrência (B.O), comparecendo em uma das unidades de polícia local (Polícia Cívil , Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, etc...) para registrar o roubo/furto do veículo. Comunicar também a AANESC pelo número 47-8408-0606 o acorrido.

Passo 2 - Análise da Ocorrência

Após a comunicação da Ocorrência e envio do B.O. para o e-mail bo1@aanesc.com.br , o seu processo é enviado para análise, onde a nossa equipe de analistas verificará a situação do veículo perante AANESC (Contribuição em dia, etc...).

Em caso de localização do veículo: Caso o veículo seja recuperado, comunique imediatamente a Central de Ocorrências da AANESC, mesmo que o veículo tenha sido recuperado sem quaisquer avarias, para que possamos orientá-lo (a) sobre como proceder. Caso necessite de guincho, contate o 0800 649 0300.

Passo 3 - Envio de Documentos

Aguarde o contato da AANESC para informá-lo(a) sobre a relação de documentos necessária para recebimento da sua indenização e sobre como proceder na entrega.

Após providenciar a relação completa de documentos, encaminhe à Associação pela caixa postal informada.( bo1@aanesc.com.br )

Passo 4 - Qualidade AANESC

O compromisso do Ressarcimento AANESC Associação.

Garantia de pagamento da indenização, deduzidos os impostos, ao proprietário legal do veículo em até 60 dias corridos da data em que houve a Ocorrência, desde que  seja entregue toda a documentação solicitada, livre e desembaraçada de qualquer ônus, arrendamento, dívida ou pendência financeira e/ou legal.